domingo, 25 de maio de 2014

Lamúrias



Faz parte da vida o surgimento de inúmeras teorias para entender o sentido e rumo que tomamos.
É que sempre atribuímos a nós mesmos o mérito de estarmos onde estamos. Seria mesmo real essa exclusividade do poder de dirigir a vida.

Os argumentos falecem por vezes, sempre que nos deparamos com a pergunta: "você é o que realmente você queria ser?". E isso nada tem a ver com amar o que faz, ou ser feliz como está. Mas se vc manteve uma linha, por mais que tênue, até alcançar o que sempre quis.

E é aí que vos apresento o dilema persistência X destino.
Talvez esses dois fatores não devam ser confrontados, mas sim completados uma pelo outro. Persistir naquilo que se mostra suficiente para sua felicidade respeitados os sinais que a estrada da vida anuncia para o seu destino.

É preciso pesar sonhos, necessidades, possibilidade, oportunidades e por fim fazer uma lista de prioridades. Vale lembrar que essa lista pode sofrer à todo tempo alterações. Pois somente o destino será capaz de priorizar nossos projetos e escolhas.

Toda e qualquer reflexão que busque razão naquilo que vivemos se torna densa, mas não podemos passar muito tempo fugindo, pois o futuro nos bate à porta. E não vem como visita, mas nos convidar para uma nova morada.

Mas não se desespera se o papel de parede não lhe agrada. Nunca será tarde pra mudar, tampouco para, ainda que mantenha o endereço, apenas trocar os móveis de lugar.

Nenhum comentário: